O vice-presidente da Chrysler, Tom LaSorda, confirmou ao canal Bloomberg nesta quinta-feira (15) que o PT Cruiser deixará de ser produzido pela montadora no meio de 2009. Lançado em 2000, o modelo retrô (construído em Toluca, México) é o sétimo veículo que deixou de ser produzido desde que o grupo de investimento Cerberus adquiriu a Chrysler (ao lado dos Dodge Durango e Magnum, dos utilitários Pacifica e Aspen e do Crossfire). Em relação à sua situação no Brasil, o portal Carro Online tentou entrar em contato com a assessoria da marca, mas não obteve resposta.
O PT Cruiser obteve ótima repercussão entre os consumidores quando chegou ao mercado, principalmente por seu visual. Com o passar do tempo, a dificuldade em alterá-lo visualmente fez com que suas vendas esfriassem, o que só se agravou com a crise financeira (só no ano passado, a queda foi de quase 50%). Apesar disso, os fãs do modelo podem ter uma última esperança. De acordo com a agência Automotive News, a Chrysler está negociando a venda da licença de produção do modelo com montadoras chinesas.
Outro plano de re-estruturação em vista é a diminuição do número de concessionárias nos EUA, tornando a comercialização de veículos de passeio restrita àquelas que possuem a chancela Chrysler. Para os modelos utilitários, no entanto, devem permanecer as lojas de Jeep e Dodge.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Chrysler deixará de produzir o PT Cruiser
Marcadores: Veiculos